Samsung Galaxy S22 e 22 Ultra: as 9 melhores funções da nova linha

A Samsung anunciou, nesta quarta-feira (9), durante o evento Unpacked, os novos aparelhos que compõem a linha Galaxy S22. Além dos já esperados Galaxy S22 e Galaxy S22+, a família S ganhou um novo integrante: o Galaxy S22 Ultra.

Os aparelhos foram apresentados com várias novidades nos quesitos de hardware, software e principalmente câmera, que já é uma marca registrada da marca sul-coreana. Confira, a seguir, as 9 melhores funções da nova linha Galaxy S22.

1. Nightography

Uma das principais revelações da Samsung é o recurso Nightography. Presente nos três novos smartphones da família, ele faz com que a câmera seja projetada para permitir a entrada de mais luz, mostrando mais detalhes e possibilitando a captura de mais cores mesmo em um ambiente escuro.

A ferramenta poderá ser utilizada no S22 e S22+ pelas câmeras de 50 MP (principal), 10 MP (teleobjetiva), 12 MP (Ultra-Wide) e 10 MP (frontal). No S22 Ultra, as câmeras são de 12 MP (Ultra-Wide), 108 MP (Wide), 10 MP (telefoto), 10 MP (teleobjetiva) e 40 MP (frontal).

2. Armor Aluminum

De acordo com a gigante sul-coreana, a série Galaxy S22 tem os dispositivos “mais duráveis” que a marca já fez. Para isso, tanto S22 quanto S22+ estarão equipados com o Armor Aluminum, presente também no Galaxy Z Fold 3.

O Armor Aluminum, como o nome sugere, é um alumínio poderoso que protege os aparelhos dos impactos e impede que eles quebrem com facilidade. Além disso, os aparelhos ainda virão com o Corning Gorilla Glass Victus+, um vidro resistente na parte traseira e dianteira.

As cores do Galaxy S22.

3. Google Duo

O S22, S22+ e S22 Ultra terão acesso ao Google Duo. A Samsung fez uma parceria com o Google para permitir que os aparelhos tenham essa funcionalidade, que permite o compartilhamento de conteúdo ao vivo.

As pessoas podem, por exemplo, entrar em uma conversa por vídeo e ver fotos da galeria do celular, anotações do Samsung Notes ou até vídeos no YouTube ao mesmo tempo, tudo por compartilhamento nas telas dos aparelhos.

4. S Pen

Pela primeira vez a linha S terá integração nativa com a S Pen. A canetinha chegará ao S22 Ultra em moldes parecidos com o que acontecia com a linha Note. Segundo a Samsung, a S Pen do S22 Ultra é a “mais rápida e responsiva que já fizemos”. Ela promete 70% menos latência, o que permite ao usuário escrever e desenhar mais naturalmente na tela de 6,8 polegadas QHD+.

Galaxy S22 UltraGalaxy S22 Ultra.

5. Brilho da tela do S22 Ultra

O display é um dos destaques do Galaxy S22 Ultra. Ele tem 6,8 polegadas Edge QHD+ (AMOLED Dinâmico 2X), taxa de atualização de 120 Hz e taxa de amostragem de toque de 240 Hz no modo Game.

E para deixar tudo mais brilhante (literalmente), a tela tem capacidade de brilho máximo de 1.750 nits, um dos maiores da indústria dos smartphones. Para fazer com que o celular não esquente, o S22 Ultra possui novos recursos de dissipação de calor.

Galaxy S22 UltraGalaxy S22 Ultra.

6. Modo Pro

Outra novidade presente no S22 Ultra é que todas as câmeras terão um Modo Pro, que oferece configurações para aprimorar a qualidade da imagem ajustando manualmente algumas definições dos sensores, como tempo de exposição, velocidade do obturador e temperatura da imagem, por exemplo.

Galaxy S22 UltraGalaxy S22 Ultra

7. Carregamento de 45W

Os três modelos da linha S22 têm suporte a carregamento de 45W. Apesar da boa notícia, os modelos não virão com carregadores, que terão que ser adquiridos separadamente, o que ocorre há algum tempo com os modelos da marca. No Brasil, uma ação deverá ofertar o acessório aos compradores gratuitamente.

Galaxy S22 Galaxy S22 e Galaxy S22+

8. Atualizações do Android

A Samsung confirmou que seus novos smartphones terão garantia de 4 atualizações de gerações do Android e da One UI. Com isso, é possível que alguns modelos sejam atualizados até o “Android 16” (nome não oficial). Além dos celulares, os relógios com One UI Watch e Wear OS também terão suporte estendido por 4 anos.

Galaxy S22Galaxy S22

9. Bastante armazenamento

O poderoso Galaxy S22 Ultra terá versões de até 12 GB de RAM e 1 TB de armazenamento. Além disso, será possível adquirir modelos de 12 GB + 512 GB; 12 GB + 256 GB e 8 GB + 128 GB de armazenamento.

Leave a Comment