Pacificador: tudo sobre o final da série do HBO Max (recap)

Nesta quinta-feira (17), os assinantes do HBO Max foram contemplados com um episódio inédito de Pacificador (Peacemaker, no original). A série, que encerrou sua 1ª temporada no streaming, contou com momentos emocionantes para o público vindos diretamente de Christopher Smith (John Cena), o Pacificador.

Quer saber mais detalhes sobre esse season finale? Confira nosso recap logo abaixo!

Pacificador 1×8: o grupo enfrenta uma grande missão

O intitulado “It’s Cow or Never” (que faz um trocadilho com a expressão “Now or Never”) se inicia com o Pacificador e Adebayo (Danielle Brooks) conversando. Próximos do Rancho Cloverdale, essa última decide ligar para Amanda Waller em busca de reforços sobre a situação encontrada por ambos com relação às Borboletas e à Vaca, um alienígena que, ao que tudo indica, fornece comida para esses seres um tanto quanto perigosos.

(HBO Max/Reprodução)Fonte:  HBO Max 

Harcourt (Jennifer Holland) argumenta que o grupo tem pouco tempo até que o plano das Borboletas seja concretizado. Pensando em acabar com algumas das criaturas, Adebayo sugere ao Pacificador que utilize seu capacete para vigiá-las.

Com a ajuda de Eagly (dublado por Dee Bradley Baker), o personagem quer colocar seu capacete estrategicamente perto do celeiro, mas o pássaro deixa o objeto cair na floresta. Preocupados com essa questão, a equipe se une para recuperar o capacete. E mesmo assombrado com a figura de seu pai, o Pacificador se veste como um dos oficiais para se infiltrar no rancho.

O plano não dá muito certo e Adebayo precisa criar uma explosão para despistar as Borboletas e a Vaca. Pensando em agir rapidamente, o Pacificador, junto de Harcourt e o Vigilante (Freddie Stroma), decide atacar as Borboletas para chegar até a Vaca e matá-la. Contudo, o personagem acaba sendo desarmado e fica preso sob os escombros da explosão, deixando seus companheiros vulneráveis.

Apesar desse problema, Adebayo consegue dar cobertura a eles, percebendo que Song (Annie Chang) havia salvo o Pacificador. Além disso, a Rainha Borboleta, que reside dentro do corpo da detetive, se comunica diretamente com o anti-herói para lhe revelar o  verdadeiro plano dos alienígenas. Segundo ela, a Terra se tornou o novo lar das criaturas após seu planeta original ter se tornado inabitável.

No entanto, elas perceberam que todos os erros que cometeram anteriormente estavam sendo repetidos pelos humanos e, para tentar alertá-los, estavam se unindo em busca de impedi-los na destruição. Mesmo com boas intenções, as criaturas não estavam medindo esforços para atingirem seus objetivos, matando todos aqueles que se opusessem a isso.

De certa maneira, isso acabou conquistando o Pacificador, que também acredita na paz a qualquer preço. Com essas considerações, o personagem tem a chance de se juntar às Borboletas em seu propósito, mas, com seu capacete, conforme Adebayo havia sugerido, ele acaba matando a Vaca. E com a Vaca morta, as Borboletas não teriam mais chance de sobreviver na Terra, pois perderiam seu sustento.

(HBO Max/Reprodução)(HBO Max/Reprodução)Fonte:  HBO Max 

Embora não tenha sido uma decisão fácil de se tomar, o Pacificador sente que fez a escolha certa, contando com a ajuda precisa de seus companheiros de equipe. Nessa jornada de redenção, fica nítido como suas intenções se transformaram desde o primeiro episódio.

E a temporada é concluída quando a Liga da Justiça chega para ajudar, mas percebe que já é tarde demais para tomar qualquer atitude e que Adebayo, Harcourt, John e Vigilante, junto do Pacificador, fizeram tudo o que podiam.

O que você achou desse desfecho?

Leave a Comment