Cyberpunk 2077 ganha gameplay no PS5 com patch de nova geração

Durante a transmissão especial desta terça (15), a CD Projekt Red revelou um gameplay inédito de Cyberpunk 2077 rodando no PS5, mostrando como o game está rodando na nova geração de consoles, que inclui o Xbox Series X e S (que receberam a atualização gratuita hoje, junto com o PlayStation 5). As novidades chegam no patch 1.5, que também traz DLCs gratuitos.

Melhorias gráficas e mecânicas

O trailer de jogabilidade mostra uma versão mais polida do game, que teve inúmeros problemas técnicos no lançamento, além de exibir todo o trecho rodando em 60 fps e, aparentemente, com uma boa qualidade de imagem. Segundo as informações oficiais, o patch next gen do jogo traz também “ray tracing, 4K dinâmico, loadings mais rápidos e várias outras melhorias técnicas”.

Durante a transmissão, a CD Projekt Red revelou que o PS5 e o Xbox Series X terão dois modos: o Performance e o Ray Tracing. No modo Performance, ambos os consoles rodam em 60 fps e em 4K, com Screenspace Reflections no Médio e com metade da resolução. Já o modo Ray Tracing traz resolução em 4K e sombras de traçado de raios, Screenspace Reflections no Alto e com metade da resolução, mas rodando em 30 fps.

Entretanto, ambos os modos apresentam resolução dinâmica e podem cair abaixo de 4K na contagem de pixels em pontos de estresse. Já o Xbox Series S tem apenas um modo: 1440p, 30 fps e sem ray tracing.

Cyberpunk 2077 no PS5:

Cyberpunk 2077 no Xbox Series X:

É difícil dizer por ora se a versão de Cyberpunk 2077 faz jus às expectativas dos fãs, mas, por enquanto, o gameplay mostra uma jogabilidade e visuais bem mais refinados. Aparentemente, não há quedas de frames e problemas de performance, além de não apresentar bugs aparentes.

Aprimoramentos no mundo de Cyberpunk 2077

Além disso, os desenvolvedores mostraram mais da reformulação da árvore de habilidades e novidades do gameplay. Entre os rebalanceamentos, a CD Projekt Red destacou as mudanças nos Perks do jogador, que agora são substancialmente diferentes para oferecer estilos de jogabilidades diferentes, o combate e a economia (que agora alterou a inflação e preço dos itens). Além disso, novas mecânicas, como facas que retornam após serem arremessadas, foram adicionadas. Confira!

Outro ponto que a empresa revelou foram melhorias na qualidade de vida e em diversos elementos da cidade de Night City, seja no cenário, veículos ou até comportamento dos NPCs (que agora aparecem em maior quantidade).

A primeira melhoria citada foi na mudança do comportamento do tráfego na metrópole, que reagem a comportamentos agressivos do jogador. Por exemplo, se o protagonista atirar no meio da rua, os automóveis podem fugir em pânico e causar acidentes, além de gerar comportamentos mais realistas com a situação.

Seguindo o mesmo princípio, os cidadãos também esboçam reações mais realistas caso o jogador apresente atitudes hostis. No gameplay, vimos que atirar para cima trará caos às ruas, mas alguns NPCs podem atirar de volta.

A

Por fim, as câmeras em primeira pessoa durante a direção foram reformuladas, as motos têm rodas de neon que podem ser ativadas, há filtros melhores nos menus para se guiar melhor em Night City, menus reformulados para alterar o horário do dia e muito mais.

Os primeiros DLCs gratuitos de Cyberpunk 2077

Durante a transmisão, a desenvolvedora divulgou os detalhes dos primeiros DLCs gratuitos de Cyberpunk 2077. Eles são basicamente três: novas armas (além de estoque mais rotativo durante os horários do dia), opções inéditas de personalização do protagonista V (além de a possibilidade de alterar o visual no meio do jogo), a opção de customizar o apartamento de V e comprar novas casas em Night City.

Teremos que esperar para ver a recepção do público com a versão de PS5, Xbox Series X e S, que chegou hoje, mas o tom da CD Projekt Red é de tentar se redimir pelo lançamento conturbado. E você, o que achou do gameplay de Cyberpunk 2077 rodando na nova geração de consoles? Aceitável? Ou ainda está pecando em algum aspecto? Deixe seu comentário abaixo!

Leave a Comment